quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

O passatempo lançado pela Biblioteca Escolar, em articulação com a disciplina de História, a propósito do tema do Holocausto, levou os alunos a descobrir o nome de Aristides de Sousa Mendes, o cônsul português em Bordéus (França) que salvou centenas de judeus, durante a II Guerra Mundial, através da concessão de vistos de entrada em Portugal.


A vencedora do passatempo da biblioteca foi a aluna Marta Lopes, do 8ºB, que receberá um pequeno prémio pela sua participação e, sobretudo, por ter respondido corretamente à questão formulada.

A exposição, levada a cabo pela professora Filomena Oliveira, permitiu a consulta de trabalhos elaborados pelos alunos do 9º ano e livros cedidos pela BE, bem como alguns vídeos que puderam ser visualizados pelas turmas e professores que assim o desejaram, no cantinho esquerdo do átrio da entrada.


 



No âmbito do Plano Nacional do Cinema e como forma de assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a turma do curso vocacional (HGN) visionou o filme "A Rapariga que Roubava Livros", seguindo-se o preenchimento do respetivo guião elaborado propositadamente para o efeito. 
 

O melhor momento da atividade foi aquele em que os alunos tiveram de demonstrar o grau de atenção/concentração exibido durante a visualização do filme, assim como a compreensão acerca do conteúdo do mesmo, jogando o divertido e igualmente competitivo Kahoot, uma aplicação digital à qual puderam aceder com recurso aos respetivos smatphones. O aluno que venceu o jogo, em anonimato, foi convidado a identificar-se e a ir levantar um brinde à Biblioteca Escolar!

Sem comentários:

Enviar um comentário