quinta-feira, 5 de maio de 2016

COMEMORAÇÃO DO DIA DA MÃE - 1 DE MAIO

O Dia da Mãe, o primeiro de maio, foi oportunamente assinalado, na EB2,3 D. Sancho I, homenageando, de forma singela mas sentida, todas as MÃES!

Na semana que antecedeu o primeiro domingo do referido mês, foram distribuídos poemas aos vários elementos da comunidade educativa: alunos, professores, assistentes operacionais e outros.

 

Os poemas, impressos em folhas coloridas, enrolados e atados com um laço de ráfia, estavam disponíveis na biblioteca e na sala de professores, podendo ser levados pelas MÃES ou pelos FILHOS.


Numa articulação conjunta com o Departamento de Línguas, os alunos do 3º ciclo foram convidados a deixar bonitas mensagens às MÃES, escritas em várias línguas (português, inglês, francês e espanhol), num placard colocado à porta da Biblioteca Escolar.



Ninguém ficou indiferente a esta simples atividade, porque MÃE, todos temos uma, esteja ela entre nós ou já tenha partido para o regaço das estrelas e continue a habitar no nosso coração!

Fica aqui um dos poemas selecionados para comemorar devidamente o sempre importante e magnífico Dia da Mãe!

Pequeno Poema

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu
nem houve estrelas a mais...
Somente,  
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém... 

Para que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe.

Sebastião da Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário