sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

VENCEDORA DO CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA - MIBE

Conforme indicação do regulamento, foi divulgado, durante a Feira do Livro, o resultado do Concurso de Escrita Criativa, lançado em outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), para comemorar os 20 anos da RBE (Rede de Bibliotecas Escolares).

Aproveitando para assinalar, simultaneamente, o Dia Mundial dos Correios (9 de outubro), os concorrentes teriam de redigir uma carta, narrando um episódio ou uma aventura (real ou imaginário/a) vivido/a na biblioteca da sua escola.

A grande vencedora deste concurso foi a aluna Maria Reis, do 9ºB, a quem já foi entregue o merecido prémio. E agora resta-nos divulgar, neste blogue, um excerto da melhor carta, a qual poderás conhecer na totalidade, visitando a Biblioteca Escolar.

                                                                                                                                         Pontével, 24 de outubro de 2016

       Olá, tia Carla! 

       Como estás?
     Não tens a noção do que me aconteceu, no outro dia, na Biblioteca Escolar... Foi tudo um sonho, mas mais pareceu que estava a vivê-lo.
     Ultimamente, ando a ler um livro bastante interessante: "A Rapariga no Comboio". Não tenho tido paciência para estar com os meus amigos; então vou para a biblioteca desfrutar da leitura.
     Estava ainda no início do livro, quando comecei a ficar super interessada e algo de estranho estava a acontecer...
     O barulho do comboio começou a chegar aos meus ouvidos e dei por mim sentada ao lado da personagem principal do livro, a Rachel. Tentei tocar-lhe, mas ela não sentiu. Eu estava baralhada, confesso. Parecia que já não estava a ler um livro, mas sim a vivê-lo.


Muitos PARABÉNS à aluna vencedora!

Sem comentários:

Enviar um comentário