sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

AUTO DA BARCA DO INFERNO
- Visita de Estudo ao Teatro - 

No dia 19 de janeiro, as turmas do 9º ano de escolaridade realizaram uma visita de estudo a Lisboa para assistir à representação do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, aquele que é considerado o pai do teatro português

Esta obra (que podes encontrar na tua Biblioteca Escolar) está, neste momento, a ser lida e estudada pelos alunos do nosso agrupamento, nas aulas de Português, daí que o respetivo grupo disciplinar tenha organizado esta atividade com o principal objetivo de promover as aprendizagens.

fonte: http://zip.net/bctD0j

A representação da peça decorreu no Mosteiro dos Jerónimos, de manhã, tendo sido interpretada pela companhia de teatro "Ar de Filmes".

Os alunos expressaram as suas opiniões muitíssimo favoráveis relativamente ao espetáculo a que foram assistir, redigindo uma apreciação crítica acerca do mesmo. Abaixo se transcrevem alguns excertos dos textos elaborados pela turma do 9ºB.

"Não estava à espera que fosse uma peça assim tão viva, cheia de emoção e muito engraçada; estava à espera de ver uma peça secante. Mas foi o contrário: trajes e cenário simples (apenas com escadotes a representar a barca infernal e a da Glória); os atores a interagir com o público e a fazê-lo rir... Foi uma peça que valeu a pena ir ver e que recomendo a qualquer pessoa, pois não tem idade."  João Oliveira

"Eu acho que esta foi das melhores peças a que já assisti. Antes disso, não gostava muito do Auto da Barca do Inferno, mas, agora, começo a interessar-me bastante pela peça de Gil Vicente. Tinha um pequeno pressentimento de que ia ser divertido, mas nunca esperei que fosse tanto! Sem dúvida que este espetáculo teatral ultrapassou todas as minhas expectativas!"  Rúben Vieira

"Eu achei a peça muito divertida, sobretudo a parte do cenário, que estava incrível e muito original. Gostei de todas as personagens, em particular do Diabo e do Parvo, ambos pelo seu jeito de falar e de agir. O espetáculo teatral foi excelente! O cenário, os atores, a linguagem, tudo foi fantástico!" Diana Duarte

"Quando cheguei ao teatro, já ia bastante curiosa e com muitas expectativas, porque acho que este Auto puxa muito por nós, envolve-nos muito e, para mim, é bastante bom. Assistir à peça é outra coisa! Eu recomendo a toda a gente que a vá ver, porque é, sem dúvida, fenomenal!" Beatriz Marques

Para melhor recordar esse dia, aqui fica um pequeno vídeo com algumas das fotos tiradas, durante a representação do Auto da Barca do Inferno.

Sem comentários:

Enviar um comentário